top of page
céu
Ana Larsen.jpeg

Ana Alexandra Larsen Rodrigues

Psicanalita clínico sob supervisão

Telefone

(22) 99732-3244

Email

Instagram 

@analise.livre

Consultório para atendimento com hora marcada

Rua Meira Junior, número 515, sala 10. Centro. Cabo Frio-RJ

Número de inscrição na supervisão do Instituto Vida 

SUP2002.

Atendimento

Online e presencial. 

Sobre Mim

Sou psicanalista clínica do Instituto Vida e Psicanálise em supervisão com matrícula SUP2002. Possuo especialização em Psicanálise de Crianças e Adolescentes e Transtornos de Ansiedade. Sou pós graduada em Neuropsicopedagogia e Neurociências.

Minha especialidade

Atendo todas as idades, com especialização no atendimento à crianças, adolescentes e jovens adultos.

Um pouco dessa experiência

A Psicanálise voltada a crianças e adolescentes, tão meticulosamente abordada por Anna Freud, Melanie Klein entre outros, toma uma importância da mesma dimensão à época que surgiu. São utilizadas além da escuta, a observação das brincadeiras, a análise de desenhos, a interação entre o núcleo familiar, assim como o seu próprio comportamento.

Com os adolescentes, além da análise através da escuta, conversas em grupo, encontros e exposições também são um momento de troca e diálogo. A clínica da criança e do adolescente ajuda na elaboração das perdas, ressignificação dos traumas e ajuda a lidar com expectativas, desejos e pressões.  


Melanie Klein já nos alertava que " O sintoma apresentado pela criança se encontra no lugar de responder àquilo que há de 'doente' na estrutura familiar". Em tempos que mudam em velocidade ainda não vista por nós, precisamos que as crianças e jovens estejam aptos a compreender as novas configurações familiares, a lidar com as informações em tempo recorde, agravadas com a hiperconectividade e com as dificuldades de convivência com as divergências. 

Investir na saúde mental da criança e do adolescente, é assegurar-lhe o direito de ter relações sadias, escolhas próprias e assegurar o seu desenvolvimento como indivíduo de forma a estar integrado positivamente na sociedade que precisa compor, construir e constituir.

Redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
consultorio ana larsen.jpg
bottom of page